25/01/13

Aparelho


Hoje em dia quase toda a gente usa/usou aparelho fixo. Quem usa, costuma ficar dois ou três anos com ele. Muitas vezes, o que era para ser encarado com naturalidade, acaba causando vergonha. Algumas raparigas acham que ficam tão feias que até param de sorrir. O aparelho não é motivo de vergonha. Há até quem ache bonito.



Aceitar
O primeiro passo para a vergonha passar é a aceitação. É supercomum utilizar aparelho. Começa a pensar: quantas das tuas amigas usam ou já usaram? É tanta gente que é mais fácil contar as que não precisaram de usar. Vais estranhar um pouco o teu sorriso metálico, mas mais tarde vais habituar-te e vais até gostar da ideia de trocar as cores da borrachinha. E lembra-te: é só uma fase. Vai passar tão rápido que logo já estarás a tirar o aparelho e com uma recompensa: dentes super lindos!


Limpeza
Às vezes ficamos com raiva de usar o aparelho porque dá-nos aquela vontade de comer alguma coisa doce, mas ficamos com aquele medo da “alface no dente”. Realmente isso é muito chato. Mas pensa pelo lado positivo: se estás com as tuas amigas e têm aquele bolo com cobertura de chocolate, come só um pouquinho para não ficares com os dentes sujos e assim também não engordas. Outra dica importante: anda sempre com um espelhinho, sempre que comeres algo ao fim dás uma olhada nos teus dentes para ver se ficas-te com algo agarrado ao aparelho. Na hora de escovar os dentes, não te esqueças do fio dental: ele é um dos melhores aliados para auxiliar a limpeza da boca de quem usa aparelho.

Diversão
Existem muitas opções de cores lindas de borrachinhas! Podes variar cada vez que fores ao dentista e combinar com a cor do teu look. Outra coisa que dá para fazer é colocar mais de que uma cor na borrachinha e fazer várias combinações bonitas. Que tal colocar as cores vibrantes? Rosa, laranja, verde limão?


Créditos a um blog que já foi apagado. Eu não uso, por enquanto, mas se usasse qual era o mal ?
Utilizas aparelho? Se sim, tens vergonha de o utilizar?

6 comentários:

  1. Deve ser ruim para beijar o bofy de aparelho, eu já beijei menino de aparelho e é meio estranho '-'


    Seguindo seu blog, segue o meu de volta?
    www.cupcaketaste.com

    ResponderEliminar
  2. Eu uso aparelho,e não tenho nenhum problema com ele,até gosto de usar!No 1 dia eu achei estranho,mas é normal,e já no 2 dia estava acostumada,depois que eu coloquei a maioria dos meus amigos colocaram também,e isso é bem normal entre a gente,adorei a postagem,beijos!

    Dicas For You

    ResponderEliminar
  3. Eu até preciso de aparelho, mas acabo nunca colocando, muita gente que eu conheço usa, ou já usou.

    P.S: Bea, a votação do concurso foi adiantada por causa de problemas com os jogos, então eu já coloquei lá na sidebar do blog, até dia 3 de fevereiro.

    diamantesdeumagarota

    ResponderEliminar
  4. Vou ter que usar aparelho!Mas não sei se é fixo ou movel :(
    Beijokas!
    rosa-chocado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Já usei por dois anos, a gente acaba acostumando! Acho que ficar reclamando que tá feio não adianta em nada, o aparelho vai ficar ali do mesmo jeito, né? A gente tem que entender que vai nos deixar mais bonito haha, amei o post!

    Beijos...
    Batom De Framboesa - Fan Page - Twitter.

    ResponderEliminar
  6. Nossa,enquanto tem gente que sente vergonha de usar eu fico enxendo o saco da minha mãe pra ela deixar eu usar aparelho,acho tão liindo,sou louca pra usar s2
    visita meu blog,tou seguindo!

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderEliminar

-Não coloques o link do teu blog para ele não ser excluído. Retribuo mesmo que deixes só "Cat Girl".

-Comentários do género "Seguindo, segue de volta", "Adoro seu blog", "Novo concurso..." não serão respondidos.

-Fala alguma coisa sobre o post, senão não retribuo.

-Aceito críticas construtivas, nada de palavrões ou coisas do género.

Beatriz


Layout by Beatriz D. ~ Cat Girl | Proibido cópias