14/06/14

Os 10 felinos mais surpreendentes da natureza


Olá leitores! Já estou de férias até Setembro :). Desculpem a minha ausência, a partir de agora já tenho mais tempo para o blog. O post de hoje são os felinos mais surpreendentes da natureza, créditos (x).
Leopardo das neves
Leopardo-das-neves
O Leopardo-das-neves é um felino que habita grandes altitudes da Ásia central, principalmente o Tibete, o Nepal, a Índia, o Paquistão, o Himalaia, o Butão e o Monte Everest. As fêmeas podem pesar até 40 kg e machos até 55 kg. A sua coloração varia do cinza claro ao cinza escurecido, com as partes inferiores quase brancas. Todo o seu corpo é recoberto por rosetas e manchas. Apesar da beleza, pouco se sabe a respeito desse animal arredio e solitário, que raramente é visto por seres humanos.
Lince-ibérico
Lince-Ibérico
O lince-ibérico é a espécie de felino mais gravemente ameaçada de extinção e também um dos mamíferos mais ameaçados. Tem um porte muito maior do que um gato doméstico e o seu habitat restringe-se à Península Ibérica. Ele também é conhecido pelos nomes populares lobo-rabo, gato-cerval, liberne, gato-cravo ou gato-lince.
Leopardo
Leopardo
O leopardo, é, com o leão, tigre e onça pintada, um dos quatro grandes felinos do género Panthera. Medem de 1,25 m a 1,65 m de comprimento, e pesam entre 30 e 90 quilos.

Pantera Negra
Jaguar-negra
A pantera negra ou jaguar-negra é uma variação de cor dos leopardos causada por uma mutação genética.
Chita
Guepardo
O guepardo ou chita é um felino que vive em savanas na África, península Arábica e no sudoeste da Ásia, conhecido principalmente por ser o animal terrestre mais rápido do mundo. As almofadas das suas patas têm ranhuras para se moverem melhor em velocidades que podem atingir 105 km/h. A sua longa cauda serve para lhe dar estabilidade nas curvas quando está a correr. 

Puma
Puma concolor
A onça-parda conhecida popularmente como Puma, é o mamífero terrestre com a maior distribuição geográfica no ocidente, ocorrendo desde a Columbia Britânica, no Canadá, até ao extremo sul do Chile. O animal também está localizado em florestas densas, áreas desérticas e até locais com clima tropical ou subártico.
Gato-mourisco
Eirá
Conhecido também como Gato-vermelho-de-bornéu, o gato-mourisco é um mamífero encontrado desde os Estados Unidos até ao norte da Argentina. Possui cerca de 60 centímetros de comprimento de corpo, 45 centímetros de cauda e pesa em torno de 6 quilos.
Savannah
Savannah
Os savannah são animais híbridos que nascem do cruzamento de um gato doméstico e de um serval, um mamífero carnívoro da família dos felídeos. Estes animais são considerados raros pelo fato da raça ser resultante do cruzamento de espécies diferentes. Por conta disso, a maioria de seus representantes são estéreis.

Tigre de Bengala
Tigre branco
O tigre-de-bengala é uma das 9 subespécies de tigre. É uma das espécies mais ameaçadas de extinção dentre as subespécies de tigres, seja pela caça ilegal ou pela destruição de seu habitat. A cor branca dos tigres-de-bengala uma variação de cor da espécie exclusiva da subespécie. O tigre branco é dos felinos mais raros do mundo e é muito difícil encontrá-lo em liberdade.

Tigre Dourado
Tigre dourado
O tigre-dourado é um felino com uma variação de cor extremamente rara. A coloração acontece por conta da ação de um gene recessivo que atualmente só seria encontrado em tigres que vivem em cativeiro.
Espero que tenham gostado...

5 comentários:

  1. WTF? Setembro????????????????????????? Que é isso, gente? Que escola é a sua? Vou me mudar já pra aí, uashuahsuas Eu fico de férias até 14 de Julho, somente! :o

    Awnn, tudo lindo! ♥ Não conhecia alguns! O Savannah é tão lindo *0*

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lindos, mas perigosos, são os tigres, eles matam pessoas!

      Eliminar
  2. O Leopardo das Neves e a Pantera Negra são tão lindos <3
    Beijocas :* || Inside
    Desalinhada

    ResponderEliminar
  3. Alguns eu não conhecia. Um mais lindo do que o outro!

    Ponte Para Paris

    ResponderEliminar
  4. Achei lindo! alguns nao conhecia mais todos são lindos! amei o post.
    kissus http://www.canseidesergato.com.br/#/home

    ResponderEliminar

-Não coloques o link do teu blog para ele não ser excluído. Retribuo mesmo que deixes só "Cat Girl".

-Comentários do género "Seguindo, segue de volta", "Adoro seu blog", "Novo concurso..." não serão respondidos.

-Fala alguma coisa sobre o post, senão não retribuo.

-Aceito críticas construtivas, nada de palavrões ou coisas do género.

Beatriz


Layout by Beatriz D. ~ Cat Girl | Proibido cópias