29/10/13

Curiosidades sobre o Halloween


Hello! Estou a acabar o layout, gostam? Dêem as vossas opiniões e sugestões, também aceito críticas. Eu sei que prometi que hoje postaria sobre "Como divulgar a fan page", mas já que estamos perto, vou escrever algumas curiosidades sobre o Halloween que encontrei no google :).


De onde vem o Halloween, afinal?
A celebração é uma tradição dos antigos celtas que comemoravam o festival de Shamhain e é o marco do fim do verão. O evento festejava o final da terceira e última colheita do ano, retorno dos rebanhos para o pasto e renovação das leis celtas.

Por que razão se diz "Halloween"?
Halloween nada mais é do que a abreviação de “all hallow’s even”, ou seja, “noite de todos os santos”.

E por que razão é dia 31 de Outubro?
Muitas teorias tentam explicar a origem da data 31 de Outubro. Uns dizem que esse é um dos dias de descanso das bruxas no calendário celta, outros dizem que é o tempo da morte e ressurreição da terra.

As abóboras são símbolos do Halloween porquê?
Essa famosa referência é conhecida como “Jack O’lantern”.
A história do folclore irlandês conta que um alcoólatra mal educado chamado Jack Miserable bebeu excessivamente no dia 31 de Outubro e o diabo veio buscara  sua alma. Jack enganou o diabo para continuar bebendo e viveu por mais alguns anos. Quando morreu, não foi admitido no céu. Ressentido, o diabo também não o quis no inferno e enviou-o para a noite escura com apenas uma brasa de carvão para iluminar o caminho. Jack colocou o carvão em um nabo esculpido que funcionava como uma lanterna e dizem que ele vaga pela Terra desde então.
Além das abóboras as pessoas esculpem rostos malignos em nabos e batatas para espantar Jack e outros espíritos do mal.
E os gatos pretos?
No Halloween, o gato não é originalmente preto, ele ficava preto porque uma bruxa o transformava. Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram espíritos dos mortos.

E os caldeirões, aranhas morcegos...?
Cheio de mistérios, o Halloween traz um montão de símbolos. O caldeirão faz parte da cultura celta e era peça fundamental na decoração. A aranha simboliza o destino. O morcego significa clarividência, pois o animal capta os campos magnéticos pela sua sensibilidade, enxergando além das formas e aparências.
Cores: Preto, roxo e laranja...
É claro, que se você for fazer uma festa Halloween tem que ter essas cores, mas por quê? O laranja é a força e energia, também tem relação com a cultura celta, que acreditavam que os espíritos chegavam perto de quem vestia-se apenas com essa cor, pois queriam roubar a energia da pessoa. A cor roxa é a magia presente em toda a comemoração da festa e o preto está ligado com as trevas, bruxas, feiticeiras e magos.

Porque se diz "Trick or Treat"?
A famosa frase também tem origem na Irlanda. As crianças celtas iam de casa em casa vestindo roupas bem diferentes e pedindo provisões para comemorações de Halloween em nome da deusa Muck Olla. Os celtas acreditavam que o único modo de acalmar os espíritos do mal era oferecendo comida à deusa. Quem se recusava a ajudar, sofria a “travessura” da deusa.


Espero que tenham gostado, beijocas!

4 comentários:

  1. Ja sabia , noite de todos os Santos :3 k
    ameei as curiosidades *-*

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Adorei saber mais sobre essa data !

    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos, *-*

    ResponderEliminar
  3. kkk que legal, ja sabia de algumas coisas, mas não sabia da abóbora, kk locão esse cara viu o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderEliminar

-Não coloques o link do teu blog para ele não ser excluído. Retribuo mesmo que deixes só "Cat Girl".

-Comentários do género "Seguindo, segue de volta", "Adoro seu blog", "Novo concurso..." não serão respondidos.

-Fala alguma coisa sobre o post, senão não retribuo.

-Aceito críticas construtivas, nada de palavrões ou coisas do género.

Beatriz


Layout by Beatriz D. ~ Cat Girl | Proibido cópias