26/09/12

Quando trocar o layout + Dicas

Oi amores, vocês sabem qual é a hora certa para trocar o lay de seu blog? Então, hoje vim falar sobre isso. Nenhum blog fica com o mesmo lay a vida toda, sempre é bom variar e inovar, mas quando é a hora certa? ...


Percebe-se que cada blogueira tem um jeito, umas trocam o lay sempre que podem, já outras demoram bem mais. Na verdade nenhuma das suas escolhas é boa, porque trocar o lay várias vezes em muito pouco tempo, acaba desvalorizando seu blog, e tirando a originalidade dele, além do mais, pra que trocar o lay tantas vezes?
Mas há quem demore muitos meses com o mesmo lay, e isso fica cansativo, desorganizado, e descuidado, e além disso é ser bem relaxado, porque fala sério é sempre bom dar uma carinha nova, e organizada ao blog.
Com isso percebemos que temos que ser equilibrados, nem muito, nem pouco, mas apenas na medida certa. Eu por exemplo procuro mudar o lay uma vez por mês, mas também poderia ser de dois em dois meses, depende da blogueira, mas o que não pode é exagerar, como já expliquei.

Agora que você já sabe quando deve trocar o lay, vamos à algumas dicas:
Antes de começar a editar o lay, você já deve ter em mente mais ou menos como vai querer que fique, porque não dá certo você ir testando várias cores e formas, para ver qual fica bom, pois perde tempo. Então você sempre deve pensar como que que fique ao final.
Não abuse de cores vibrantes, pois deixa o blog muito carregado e cansativo de ficar olhando. Na sidebar procure colocar gadgets bem úteis, nada de vários gifs e recadinhos, os gadgets mais úteis são: seguidores, barra de pesquisa, elite de afiliados, arquivo do blog, ask ou Cbox, link-me, entre outros, mas não carregue demais sua barra lateral.
As páginas são elementos importantes em seu blog, mas nada de colocar um monte de páginas, pois ninguém vai perder tempo lendo todas elas (isto é fato) então procure colocar as mais usuais, e úteis, como de créditos, sobre, contato e até mesmo de selinhos.

Dicas extras:
Uma ferramenta que deixa seu blog bem organizado e o "Leia mais", porque a postagem não fica completa logo na página inicial, o que poupa espaço em sua interface, por isso use e abuse do leia mais.
Outra coisa legal, é sempre usar ilustradores de posts, sempre do mesmo tamanho ok?

Bom meninas, é isso espero que tenham gostado *-*
Beijos e até sexta-feira


6 comentários:

  1. Boas dicas mesmo, eu mudo sempre o lay 1 vez por mês, pro aniversário do blog.
    É como se fosse uma espécie de presente kkk
    Beijos.

    Forest Daughter/ Para acessar o blog vá no painel e depois em "abouts"

    ResponderEliminar
  2. Otimas dicas. Mudar o layout é de cada um, mas como voce falou é muito cansativo quem troca toda,semana, ficamate chato. Eu acabei de,trocar o meu, ja faziam uns dois meses e meio, entao ja tava na hora. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Gostei das dicas.Troco meu layout quando eu começo a enjoar mesmo.
    http://www.sweets2dreams.com/

    ResponderEliminar
  4. Gostei das dicas,eu só tive uma grande dúvida
    no cabeçalho,mas agora já me decidi..rs
    agora só mudo ele todo no aniversário do blog....que
    ainda vai demorar um pouco.

    Bjks!

    ResponderEliminar
  5. Eu troco de dois em dos meses ou qaundo gosto muuito demoro um pouco mais haha, adorei a dica do leia mais e no meu próximo lay vou tentar fazer isso *-*
    www.nicolecorreaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adorei as dicas!!! *--*

    Sigam meu blogger meninas, pliss!!!
    link: http://www.make-up-goe.blogspot.com.br/

    #Beijinhoos

    ResponderEliminar

-Não coloques o link do teu blog para ele não ser excluído. Retribuo mesmo que deixes só "Cat Girl".

-Comentários do género "Seguindo, segue de volta", "Adoro seu blog", "Novo concurso..." não serão respondidos.

-Fala alguma coisa sobre o post, senão não retribuo.

-Aceito críticas construtivas, nada de palavrões ou coisas do género.

Beatriz


Layout by Beatriz D. ~ Cat Girl | Proibido cópias